quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O QUE DEUS ESTÁ QUERENDO DE MIM?

                                       



Certamente você já ouviu a seguinte frase: “ Melhor obedecer do que sacrificar”.Esta exortação foi dita ao rei Saul( I Sm 15.22), que teve prejuízos e o maior deles,  perdeu a comunhão com Deus porque decidiu agir conforme achava que deveria sem levar em conta o que Lhe havia sido  ordenado. Muitos estão deixando de receber por achar que Deus agradar-se-á da oferta, do sacrifício, do tamanho do que lhe é ‘presenteado’, quando  o que Ele deseja, pede, ordena é: em primeiro lugar, obediência, depois, os sacrifícios. Podemos citar outro exemplo: Naamã . Era um  guerreiro,comandante do exército da Síria que o fazia destacar-se no meio do seu povo, porém estava com uma doença que, além dos dissabores físicos e psicológicos, condenava-o a morte. Com certeza, o doente havia procurado solução para o seu problema através do seu deus – Baal-Zebude, porém, não obteve resposta. Sabia que em Israel havia um homem que estava revestido  com o poder de Jeová. Naamã precisava conhecer, ter uma experiência, provar  que O DEUS DE ISRAEL tinha e tem para oferecer aos que O buscam com coração sincero.JEOVÁ-RAPHA – O SENHOR QUE SARA ( Gn 20.17; Êx 15.26)
JEOVÁ-JIRE - O SENHOR PROVERÁ ( Gn 22.8).
JEOVÁ-NISSI – JEOVÁ É A MINHA BANDEIRA ( Êx 17.15).
JEOVÁ-SAMÁ – JEOVÁ ESTÁ ALI ( Ez 11.22,23)
JEOVÁ-SHALOM – JEOVÁ É PAZ ( Jz 6.24)
JEOVÁ-TSIDKENU – JEOVÁ É NOSSA JUSTIÇA ( Jr 23.6)
JEOVÁ-AARÁ – MEU PASTOR ( Sl 23.1)
JEOVÁ – JASER – O SENHOR É RETO
JEOVÁ – ELOHEKA – O SENHOR TEU DEUS
JEOVÁ- SEBHÃÔH – SENHOR DOS EXÉRCITOS ( Dt 4.19; I Re 22.19; I Sm 17.45)
EL-SHADAI – DEUS TODO PODEROSO ( Gn 17.1; Êx 6.3)
SALVAON – SENHOR TODO PODEROSO
ELIOM – ALTÍSSIMO ( Sl 91.1).

O Senhor que sara as doenças e enfermidades físicas  como também as espirituais. O Senhor que supre todas as nossas necessidades. O Senhor que peleja por nós, e que nos garante vitória. O Senhor que nos oferece a verdadeira paz. Paz que muitos não conhecem nem jamais poderão compreendê-la, pois  não é adquirida com bens matérias, posição social, conhecimento humano.  O Senhor está em volta do Seu povo. Se o povo que se diz: ‘ligado à Oliveira Verdadeira’ – então Ele está ali, junto ao e com Seu povo.  É o Senhor que defende nossas causas, julga em nosso favor porque Sua balança não pende para ‘quem lhe sussurra palavras doces, lisonjeiras; a sentença não é favorável ao que se apresenta ‘destacável’. Deus não nos enxerga como o homem. Não faz acepção de pessoas, nem nos avalia por critérios insanos, egoístas, fraudulentos. Ele nos contempla no mais profundo da alma e por isso, não se deixa manipular. Qualquer que O busca poderá cantar: PORQUE ELE VIVE, POSSO CRER NO AMANHÃ. Ele é nosso Pastor que visa o bem estar do Seu rebanho. É reto em todos os Seus caminhos; abriga os Seus filhos como a galinha os seus pintainhos; e por Ser Todo-Poderoso nada nem ninguém poderá impedir o Seu agir. Podem até tentar, precipitadamente agir qual Saul, felizmente o exemplo foi deixado: cairá, perderá o cetro,  lacrimejará  e colherá conforme a semeadura.

Ao meditarmos na experiência do comandante leproso percebemos que o velho homem ( a carne) quis aparecer, predominar. Que triste resultado teríamos que relatar  nessa tarde! Mas, Naamã deu ouvido ao sábio conselho: ‘‘Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não o  farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo. ” Quantos conselhos têm saído de corações sujos, que não têm contato com os sábios conselhos bíblicos, que apesar da aparência não tem o aval de Deus! Queridos irmãos(ãs), ouçamos o que o Espírito diz à Igreja.

Era para banhar-se no rio Jordão. Não uma vez, mas, sete... Difícil, não? Para quem achava que o rio era impuro, que em Damasco havia água mais pura... Mas, se quisesse receber a cura teria que ser do jeito que Deus determinara. É DO JEITO QUE DEUS QUER. Difícil, dolorido, espinhoso, vergonhoso? Mas, é do jeito que Deus quer. O leproso mergulhou sete vezes, e a Bíblia nos diz que saiu das águas do rio Jordão, conforme a palavra recebida; ‘sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo.’  Deus fez mais do que era esperado. Observemos que a carne ‘tornou-se igual a pele de uma criança’! Pele  sedosa, sem ruga, sem mancha. DEUS QUANDO FAZ, FAZ MUITO MAIS DO QUE É ESPERADO! Que possamos refletir nos dois exemplos citados. Perguntemo-nos a Ele nessa tarde: O que o Senhor está querendo que eu faça? Como Ele quer que eu faça? Meus planos, meus sonhos, meu agir estão enquadrados no modelo de Deus? Que o Senhor possa encontrar coração receptivo ao que Ele deseja e planeja para a humanidade.

Irmã Merci                                                                                                                        20/08/14

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário